Alguns devem está dizendo : _nossa que primeiro tema interessante --" kkkkkkkk
Bem,pois lhes digo,pode não se tratar de um tema tão interessante quanto os próximos que virão, [espero eu que os próximos sejam XD],porém caio na tentação de tira a dúvida dos que a tenham,quanto a essa palavrinha um tanto quanto "desconhecida" do nosso vocabulário diário.
Interludio : Derivado do latim interludere, “no meio do jogo, do divertimento”, o termo refere-se a um breve episódio ou a uma parte lúdica que entrecorta a sequência normal dos actos de uma peça de teatro.Inicialmente, o interlúdio foi uma peça ligeira autónoma, sempre com intenção lúdica ou burlesca, e que durante a Idade Média e o Barroco, ganhou diferentes acepções, como o português entremez, italiano intermezzi, o francês entremets ou o espanhol entremeses. O drama isabelino acolheu o género com um modo de expressão semelhante ao das moralidades medivais, destacando-se John Rastell (The Nature of the Four Elements) e John Heywood (The Four P’s) como seus principais intérpretes. Algumas destas representações, quase sempre realizadas em ocasiões festivas, estão próximas das moralidades medievais (veja-se, por exemplo, a primeira peça dita de interlúdio, o texto fragmentário inglês: Interludium de Clerico et Puella, The Clerk and the Girl, 1290-1335), dos milagres e dos mistérios e de toda a produção alegórica que nesse tempo se servia desde os banquetes da corte até aos serões dos nobres ou até nas universidades. O interlúdio teve particular importância na secularização do drama e na forma como promoveu o desenvolvimento da comédia burguesa, desde cedo fixada nos salões das aristocracias europeias.
O interlúdio pode ser também uma composição poética, regra geral breve e com alguma firmeza de expressão, como neste poema de Cecília Meireles: “As palavras estão muito ditas / e o mundo muito pensado. / Fico ao teu lado. // Não me digas que há futuro / nem passado. / Deixa o presente — claro muro / sem coisas escritas. // Deixa o presente. Não fales, / Não me expliques o presente, / pois é tudo demasiado. // Em águas de eternamente, / o cometa dos meus males / afunda, desarvorado. // Fico ao teu lado. (“Interlúdio”, .........................................................................). Não deixa de ser curioso que Fernando Pessoa tenha atribuído às suas criações heteronímicas a designação de “Ficções de Interlúdio”, para nos dizer que as personagens que nele viveram foram também um produto imaginário de pura diversão na sua vida complexa.
(créditos >>Carlos Ceia Dicionários de termos literários)
Enfim caros amigos leitores,eu não poderia explicar tão bem se não fosse a ajuda magnanima do dicionário de termos literários kkkkkkkk,porém,eu como uma mera mortal que sou,defino Interludio de uma única forma: algo com vários significados,mas que não tem nenhuma explicação ! XD
Mas essa última definição é a de apenas uma garota que não sabe o uqe fala kkkkk
Sejam muito Bem-vindos,ao dicionário eletrõnico de Mary Wayzinha! XD

hahahahahaha.
ResponderExcluirse alguém aqui entendeu o qe é interludio,
qe atire a primeira pedra!
bom começo mary, amei.
parabens (L'
tambem num entendi não
ResponderExcluirAdoreii linda vlw..
ResponderExcluirentendii tudinhoo
brigadaço..!
tipo achei essa palavra por acaso
e agora é nome da minha Bands e da musica principal..!